A MAiS, em parceria com a Comunitas, realizou um ciclo de workshops e capacitações para os gestores públicos de

São Miguel/RN. 

Durante 4 meses os técnicos do município receberam conteúdo de gestão e eficiência na aplicação de recursos públicos, além de terem sido capacitados no software de resultados da MAiS. 

Todo este esforço possibilitará que a cidade realize ações de Equilíbrio Fiscal que resultarão em R$ 2 milhões de reais de economia e aumento da capacidade de investimento.

 

Este é mais um exemplo da transformação que a MAiS e seus parceiros estão levando para o Brasil. Acreditamos que para construir um país melhor devemos investir na melhoria dos gestores públicos e suas técnicas e conhecimentos de gestão.

Participamos de um Webinar com nossa parceira Lecom – empresa especialista em softwares de BPM.

Na palestra, nosso CEO Gabriel Renault apresenta um estudo de caso no processo de Regulação da Saúde Pública Estadual para entendermos melhor como o Data Science e BPM podem maximizar e melhorar resultados.

https://www.youtube.com/watch?v=6FA2cYqkYSk&feature=youtu.be

Nosso especialista Alexandre Simões Estrela, sócio da MAiS, fez um depoimento para nossa parceiras Comunitas dando um recado para os prefeitos de nossas cidades: não adianta acreditar que o planejamento estratégico feito no início do governo não precisará de acompanhamento ou alterações.

 

"É preciso uma governança forte para corrigir os rumos da gestão". Alexandre Simões.

Confira o primeiro de uma série de vídeos produzidos por nossa grande parceira Comunitas, que abordarão os desafios das finanças públicas municipais: 

                            Saiba mais em:                             

https://lnkd.in/dJT9XwR

“O pedestre é o segundo modal com mais mortes no trânsito, atrás dos motociclistas. Isso chamou a atenção e como eles são os mais vulneráveis no trânsito, resolvemos fazer esta discussão para uma análise mais aprofundada. Estamos trazendo os dados do Infosiga, com detalhes de localização e características do acidente. Também vamos tentar identificar experiências que podem ser compartilhadas”, explicou Paula Quiroga, consultora da Mais Partners, parceira técnica do Movimento Paulista.

https://www.diariodesuzano.com.br/regiao/mogi-participa-de-debate-sobre-acoes-para-reducao-de-atropelamentos/41919/

http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/noticia/acoes-para-reducao-de-atropelamentos-sao-discutidas-em-reuniao-do-movimento-paulista

Em parceria com a empresa Módulo, nosso CEO participa do webinar Cidades Inteligentes falando da Eficiência dos Gastos Municipais. Dia 20 de abril de 2018! Participe!

Big Data permite o acesso ao volume brutal de informações disponíveis na web para prospectar mercados e até ajudar governos na gestão de recursos públicos

Evento gratuito e inédito no Brasil reúne os maiores especialistas em gestão pública para discutir a melhoria do Estado brasileiro

Presidenciáveis, prefeitos, ativistas políticos, especialistas e gestores públicos participam do Colab Gov Summit, um evento 100% online e gratuito que vai ao ar de 22 a 24 de maio. Inscrições em: summit.colab.re

No dia 25/06/2018, a MAiS conduziu um workshop com especialistas de saúde e do terceiro setor para apoiar o Instituto Desiderata na avaliação de novas estratégias de atuação.

 

Foram avaliados diversos cenários, divididos em blocos de doenças crônicas, fatores de risco ou doenças específicas. Os especialistas contribuíram com insights, desde oportunidades de atuação, até contextualizações específicas do sistema de saúde.

 

Este fórum de discussão faz parte do apoio ao planejamento estratégico que a MAiS vem conduzindo com o Desiderata.

O Instituto Desiderata atualmente vem fazendo a diferença focando no diagnóstico precoce e no acesso ao tratamento de qualidade do câncer infantojuvenil.

                         Conheça mais do Desiderata em 

http://www.desiderata.org.br/.

O processo para otimizar a gestão pública está diretamente ligado à transformação digital dos governos. Ou seja, ao emprego adequado de tecnologias que ajudem a gerar oportunidades para a inovação também nas organizações públicas.

Saiba mais:

//folha.com/no1973337

MAiS realiza Workshop na Secretaria de Saúde em Caruaru e é notícia na cidade. Confiante no sucesso do projeto, nosso consultor Francisco realizou com a equipe da secretaria de saúde  uma capacitação que contribuiu para o desenvolvimento do projeto de Equilíbrio Fiscal na prefeitura.

NOSSO Workshop foi um sucesso

"Os Resultados do Projeto Qualificação da Gestão da Saúde foram apresentados no dia 15/03/2018 na sede do ES em Ação, que é parceiro na iniciativa.

O evento contou com a presença da MAiS, que é parceira técnica do projeto, atuais e futuros patrocinadores e equipe técnica da SESA. O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, apresentou resultados importantes conquistados até o momento. Entre eles, destaca-se a redução no deslocamento de pessoas para a Grande Vitória em busca de atendimento especializado. Foram mais de 85 mil pessoas fora das estradas nos últimos 3 anos. Os primeiros resultados da Rede Cuidar (www.redecuidar.es.gov.br) também foram apresentados, gerando grande comoção pelos depoimentos das pessoas que foram atendidas. Saúde de qualidade mais próxima de quem precisa. 

No dia 27/02/18  foi lançando o livro Análise de Séries Temporais em R, o qual ela fez parte do time de autores. Trata-se de um tema super em voga que pode ajudará a MAiS no desenvolvimento de nossos trabalhos. Foi também uma oportunidade de entrarmos em contato com outros profissionais que debatem o tema no Rio de Janeiro.

A MAiS está entrando no quarto mês do projeto de Equilibrío Fiscal na Prefeitura de Caruaru, Pernambuco, como parceira técnica da Comunitas.

O projeto vem se desenvolvendo da melhor maneira e os ganhos com a eficiência dos gastos e o aumento de arrecadação de receitas para o munícipio começam a aparecer. Motivo de satisfação para o cliente e as equipe da Comunitas e da MAiS envolvidas no projeto. Estamos no caminho certo para bater a meta!

Nosso diretor técnico, Pedro Chiappini, conduziu o workshop realizado no decorrer do projeto com a equipe de gestores da Prefeitura de Caruaru.

Investigar a temática de big data conectando-a com a Network Science (Ciência das Redes) foi o objetivo do I Simpósio Internacional Network Science e IV Seminário de Big Data Brasil. O evento ocorreu entre os dias 07 e 09 de novembro.

Nosso CEO, Gabriel Renault, esteve por lá e deu seu recado palestrando sobre o impacto do controle e tratamento do dados na gestão pública e a eficiência que esse trabalho pode gerar no gasto público.

FOMOS ENTREVISTADOS

CEO da MAiS é entrevistado em matéria do

O Globo sobre Big Data

O principal diferencial da MAiS no mercado é a utilização de ferramentas e técnicas de análise de dados associadas ao método de gestão, que induz a decisões mais embasadas e resultados consistentes. Nós entendemos as mudanças e desafios do mundo corporativo, e queremos ajudar as empresas a usarem melhor o enorme volume de informações sobre seus clientes, o que é essencial para a geração de insights e resultados reais. Nunca foi tão importante (e possível) obter e analisar tantos dados como nos dias atuais. De fato, vivemos a era do Big Data e o mercado de consultoria precisa de adaptar.

Temos ganhado espaço na mídia para falarmos sobre nossos conceitos. Após a entrevista do nosso sócio Diego Rodrigues para o O Globo (confira) falando sobre a ciência de dados, foi a vez do nosso CEO, Gabriel Renault, falar sobre o tema em outra matéria do jornal, mais específica sobre o Big Data.

 

Confira a passagem:

“A possibilidade de ter cada um dos seus passos observados e estudados pode soar assustadora para muita gente. Gabriel Renault Magalhães, diretor executivo da MAiS Partners, admite que há o que ele chama de “uso negativo” dos dados, que ocorre quando há a identificação do usuário e portanto a sua privacidade fica exposta.

— É verdade que, de alguma maneira, é possível fazer esse mapeamento de um único perfil. Mas, para as empresas, o uso que traz resultado é aquele mais geral, que faz a análise do todo. A intenção não é saber o que uma pessoa específica faz, mas sim entender o que a maioria quer, procura, e melhorar a oferta — diz.”

Confira a matéria toda: http://oglobo.globo.com/economia/big-data-esta-todo-mundo-de-olho-em-voce-na-rede-19774825

ROMERO BORJA

CONTROLADOR
NA PREFEITURA DE PETROLINA

CLAUDIA CORREIA

CONTROLADORA
NA PREFEITURA DE CARUARU

No dia 20/12/2017 a MAiS, em parceria com o ES em Ação e CLP, participou de um evento com o Governador do ES, Paulo Hartung, o Secretário de Saúde, Ricardo de Oliveira, e empresários do estado.

O encontro teve como objetivo apresentar o andamento do projeto “Qualificação da Gestão” da Secretaria de Saúde (SESA), que visa dentre outras atividades estruturar uma central de resultados que conduza processos de melhoria contínua em 5 temas estratégicos da SESA, capacitando gestores e monitorando mais de 80 indicadores, dentre eles os indicadores de saúde referentes aos usuários da Rede Cuidar (redecuidar.es.gov.br).

#gestao #cuidandodascontasedaspessoas #governoes #sesa #redecuidar 

A MAIS, COMO PARCEIRA TÉCNICA DA COMUNITAS, VEM DESENVOLVENDO O WORKSHOP “MELHORIA DA SITUAÇÃO FISCAL DOS MUNICÍPIOS DO PARÁ

A Secretaria Extraordinária de Estado de Municípios Sustentáveis (Semsu) encerrou o primeiro módulo do workshop ‘Melhoria da Situação Fiscal dos Municípios do Pará’ com a participação de mais de 100 gestores e técnicos de 52 municípios paraenses. O evento, realizado em cinco edições, aconteceu em várias regiões do estado e tem prosseguimento com o segundo módulo iniciado nesta quinta-feira, 9, que está sendo ministrado para os municípios da Regional Belém I que participaram da primeira fase.

O segundo módulo do workshop é destinado à gestão de recursos e a criação de um plano de ação para que as prefeituras possam melhorar a arrecadação, otimizar gastos, sair e se manter fora do Cauc (Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias), uma espécie de “Serasa” das prefeituras e um dos impeditivos para que os gestores municipais acessem recursos do governo Federal e Estadual.

O Cauc foi tema do primeiro módulo do workshop que começou a ser ministrado no dia 8 de outubro. Em menos de um mês, foi observado que os municípios que participaram do evento reduziram 31 pendências no sistema, o que representa uma redução de 15% dos casos; enquanto os municípios paraenses que não participaram do workshop apresentaram um aumento de 23% nas pendências com o Cauc, contabilizando 87 novos casos, segundo informações da MAiS, parceira técnica da Comunitas, organização social especializada na mobilização de lideranças para o desenvolvimento do Brasil, que está realizando os workshops.

“Mesmo em pouco tempo já temos um resultado positivo entre as prefeituras participantes. Esse cenário deve melhorar ainda mais após o encerramento do segundo módulo”, avaliou Alexandre Simões, diretor da MAiS. O município de Cametá foi um dos que alcançou resultado positivo resolvendo duas, das nove, pendências que tinha no sistema. “Os resultados já estão aparecendo. Com as informações que a gente recebe no workshop conseguimos encontrar os caminhos para resolver essas pendências”, contou Denilson Muniz Pinto, controlador municipal de Cametá.

O município de Vigia de Nazaré também comemorou a resolução de uma das pendências que tem no Cauc. Para a coordenadora de assuntos cíveis, fiscais e fundiários na Procuradoria Geral do município, Marcela de Queiroz, a assessoria técnica oferecida pelo Programa Municípios Sustentáveis (PMS) é muito oportuna no momento de crise econômica que atinge o país. “Todos nós estávamos com essas pendências. O conhecimento técnico que estamos recebendo é um facilitador para que possamos tomar as medidas necessárias na organização das contas públicas. O resultado que alcançamos já mostra que é uma iniciativa muito positiva”, avaliou.

A secretária de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene, lembra que a assessoria técnica é uma das frentes do PMS e uma etapa fundamental para que as gestões municipais acessem as próximas fases do programa. “Essa participação é uma das condições de priorização para os municípios passarem para a próxima fase no programa. Por isso é muito importante que os que participaram do primeiro módulo, participem do segundo para que essa etapa seja validada”, destacou a titular da Semsu que acredita que o segundo módulo do workshop é mais desafiador que o primeiro, por se tratar de equilíbrio fiscal.

“É bem mais difícil porque é necessário abrir as contas, olhar quanto se está gastando e o que está sendo feito com os recursos. É preciso olhar com um pouco mais de cuidado e no detalhe as contas públicas para entender e encontrar mecanismos de aumentar a arrecadação e equilibrar essas contas”, reiterou Izabela Jatene ao explicar que os participantes devem construir um plano de ação para o equilíbrio fiscal dos municípios, o que vai contribuir muito na inserção de outros projetos do PMS.

http://agenciapara.com.br/Noticia/156969/segundo-modulo-do-workshop-de-gestao-fiscal-inicia-em-belem

Aconteceu na SUCESU-SP no dia 02 de outubro o 1º Encontro de Prefeitos do Estado de São Paulo, com o tema “O Século das Cidades”.

 

Com o objetivo de trazer Cases e tecnologia de ponta aplicadas nas Prefeituras de São Paulo, do Brasil e do Mundo, e ampliar o debate sobre os temas Mobilidade urbana, Segurança viária, Centro Integrado de Operações, Modernização da Gestão pública, IoT- Internet das Coisas e outros para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

O CEO da M.A.i.S, Gabriel Renault, apresentou uma palestra com o tema “Equilíbrio Fiscal – Utilizando soluções de TI para melhorar a Arrecadação do seu município sem aumentar impostos e reduzir Despesas sem reduzir os serviços”

Publicado em 23 de dezembro de 2015

Copyright © 2018 MAiS